O ator sul-coreano Choi Jung-woo morreu na manhã desta terça-feira (27), aos 69 anos. A informação foi confirmada pela agência de entretenimento Bless ENT, em uma sucinta nota enviada à imprensa local.
De acordo com o comunicado, a causa da morte ainda é desconhecida. “É verdade que ele morreu hoje. A específica causa da morte ainda não foi revelada”, diz a nota. O velório está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (29), no salão funerário de um hospital em Gimpo, uma cidade na província de Gyeonggi.
Jung-woo era um ator prestigiado em diversos setores e acumula projetos de sucesso na televisão, no cinema e no teatro. A carreira começa nos palcos em 1975 e, na década seguinte, ele deu início ao trabalho como dublador.
Jung-woo pode ser visto em diversos doramas famosos, como “Doutor Estranho”, um dos grandes sucessos do gênero na Netflix. Outros títulos, como "City Hunter" e "Marry Me Now", completam seu catálogo. Ele estreou na TV apenas em 2006, após mais de 30 anos de trabalhos no teatro e uma década no cinema. Em menos de 20 anos, acumulou 45 séries de televisão no currículo.
Discreto sobre a vida pessoal, Jung-woo surpreendeu o público, no ano passado, ao revelar que já foi casado três vezes. "Acho que as pessoas que me viam de forma positiva agora podem me ver de forma negativa, então estou revelando isso pela primeira vez. Eu me casei às pressas aos 30 anos. Honestamente, eu não queria”, confessou, segundo relatado pelo ChosunBiz.
Com o segundo casamento, que aconteceu por volta dos 50 anos, ele afirma ter desenvolvido diabetes. O terceiro e último matrimônio, segundo ele, foi o melhor.
"Conheci a melhor esposa. Namoramos por cerca de quatro anos. Ela era uma funcionária nipo-coreana de uma nova empresa. Ela tinha um transtorno de personalidade relacionado à implicância. Tinha problemas para controlar a raiva. Também tinha TDAH. Ela é 11 anos mais nova que eu. Foi o primeiro casamento dela. Quando ficava brava, me chamava de 'velho'”, brincou.